Cargas Projeto

A Rodonery conta com uma equipe de profissionais especializada e com vasta experiência no segmento de Projetos Logísticos Especiais. Entender a necessidade do cliente e desenvolver um  projeto com soluções logísticas na medida certa é nossa tarefa. Para isso, nossa equipe realiza um estudo customizado das reais necessidades logísticas, envolvendo fatores como viabilidade técnica, econômica e financeira e visando soluções inovadoras que aumentem a rentabilidade do nosso cliente. A eficiência nas operações é devida a um planejamento estratégico em todas as etapas de planejamento, pois nosso objetivo é buscar a solução ideal para os seus projetos garantindo o sucesso dos seus negócios.

PLATAFORMA P-76
Um dos cases de sucesso da Rodonery foi o projeto logístico para movimentação dos componentes da Plataforma Petrobras P-76 do tipo FPSO (Unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência de petróleo e gás). O transporte dos componentes foi realizado desde o Porto de Paranaguá/PR até Pontal do Paraná/PR onde foram montados e instalados os módulos da planta de processamento de petróleo e gás, além da integração dos seus sistemas. O projeto total teve duração de aproximadamente 2 anos e movimentou cerca de 13 mil toneladas de carga no período.
 
Com capacidade para produção de até 150 mil barris de petróleo e comprimir 7 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia, a P-76 irá operar no campo de Búzios III, no pré-sal da Bacia de Santos.
 
Dados do casco da P-76 convertida:
Comprimento: 332 m;
Boca (largura): 58 m;
Pontal (distância entre o convés e o fundo do casco): 31 m;
Capacidade de armazenamento: 1,4 milhão de barris de petróleo;
Processamento de petróleo: 150 mil barris por dia;
Geração de Energia: 100 MW.